©2017 por Cristiane Peres. 

Tema de inúmeros processos no Poder Judiciário. Exatamente por isso, via de regra é objeto de regulamentação nas Convenções com o escopo de coibir abusos e impor penalidades aos condôminos infratores.

Alógica advém da própria Lei que determina, conforme Artigo 1.336 do Código Civil, ser dever do condômino: “dar às suas partes a mesma destinação que tem a edificação, e não as utilizar de maneira prejudicial ao sossego, salubridade e segurança...

Chegou o grande momento, um dos mais importantes da sua vida: deixar a casa de seus pais e assumir o seu próprio cantinho. Mas, este sonho pode se transformar em um pesadelo se você não tiver feito um bom planejamento antes de assinar o contrato.

Por isso, através do convite de minha grande amiga Dra. Bruna Neubern, vou compartilhar um pouco da minha recente experiência no que diz respeito a esta mudança mental e física.

Este é o momento?

...

19/09/2017

Escrito por:

O que saber antes de comprar um lote de terreno em loteamento fechado ou condomínio de terrenos.

Escrito para o Projeto "A Quatro Mãos": instruindo e inspirando no mercado imobiliário

A Administração Condominial é uma tarefa desafiadora. Por este motivo ser síndico significa assumir papel de suma importância e grande responsabilidade, já que sua postura será decisiva para solução (ou não) de muitos problemas e na preservação do patrimônio comum.

Infelizmente, por inexperiência ou falta de conhecimento, o síndico pode cometer alguns erros...

30/05/2017

Escrito por:

Nestes anos atuando no segmento imobiliário, pude acompanhar tanto a ebulição das vendas de imóveis na planta quanto o declínio provocado pela crise econômica. Desde 2013 tenho atendido muitos consumidores que por motivos diversos e alheios a suas vontades, por exemplo, não terem conseguido financiamento ou por terem perdido seus empregos, desejam distratar com as construtoras/incorporadoras.

Muitos relatam que são submetidos a uma verdadeira...

23/05/2017

Escrito por:

​​

Sempre digo aos meus alunos: nós (gestores patrimoniais ou advogados) não fazemos um “contratinho”. Nós analisamos, revisamos e elaboramos bons contratos!

Se você entende que um “contratinho” resolve qualquer questão, você é um forte candidato a ter sérios problemas jurídicos.

De uma forma muito singela explico a quem me questiona sobre o assunto que os contratos são instrumentos jurídicos que garantem a efetividade dos acordos.  

Para isso a...

16/05/2017

Escrito por:

É natural que as pessoas busquem auxílio jurídico quando já estejam envolvidas em algum tipo de conflito, mormente por se sentirem injustiçados ou pretenderem fazer valer direitos que aparentemente estejam sendo violados pela outra parte.

Nas locações vejo inúmeros casos em que locador e locatário extrapolam os limites contratuais e justificam essa postura sob a alegação de que a outra parte está descumprindo o acordo.

Do Direito Penal emprest...

09/05/2017

Escrito por:

Com todo o respeito e admiração que tenho pela área, afirmo: Direito é uma Ciência naturalmente intrometida. Tudo (ou quase tudo) pretende definir para então dizer o que é, ou não é, sobre “tal”.

Não é por outro motivo que a consultoria e assessoria jurídica se revelou como um verdadeiro e importante instrumento da autonomia e tomada de decisão empresarial.

Isso porque em qualquer ramo de atividade há normas que regulamentam e delimitam o camp...

Please reload

Clique aqui para adicionar e editar o seu próprio texto. É fácil! Basta clicar em "Editar Texto" ou clicar duas vezes sobre mim e você poderá adicionar o seu próprio conteúdo e trocar fontes. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e permitir que seus visitantes saibam um pouco mais sobre você.